Os números que explicam quão grande foi Kobe Bryant

Ex-basquetebolista morreu aos 41 anos

A carregar o vídeo ...
As saudades já são muitas: as 10 melhores jogadas da carreira de Kobe Bryant

O norte-americano Kobe Bryant, 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), morreu hoje na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos).

Segundo avança o site norte-americano TMZ, citado pela agência de notícias francesa AFP, no helicóptero em que viajava Kobe Bryant seguiam mais quatro pessoas, e nenhuma resistiu à queda do aparelho.

O basquetebolista, conhecido como o 'Black Mamba', chegou à NBA aos 17 anos e atuou ao longo de 20 anos nos Los Angeles Lakers, tendo sido cinco vezes campeão norte-americano e duas vezes campeão olímpico (Pequim'2008 e Londres'2012). É um dos únicos sete atletas que ultrapassaram a marca dos 30.000 pontos na carreira.

Kobe era, até há um dia, o terceiro melhor marcador da história da NBA, com 33.643, apenas atrás de Kareem Abdul-Jabbar (38.387) e Karl Malone (36.928), tendo sido agora ultrapassado por LeBron James (33.655).

As imagens do local onde caiu o helicóptero que vitimou Kobe Bryant

No sábado, depois de ser superado, o ex-jogador deu os parabéns a LeBron James através do Twitter: "Continua a levar o jogo para a frente King James. Muito respeito irmão".

Em abril de 2016, Kobe disputou a sua última partida na NBA, na qual marcou 60 pontos frente aos Utah Jazz, e tornou-se o jogador mais velho a anotar pelo menos 50 pontos num jogo na NBA. 

Kobe tem a segunda melhor marca anotadora da história num só jogo, com 81 pontos, apenas superado pelos 100 pontos de Wilt Chamberlain.

Alguns dos seus registos:

18x All-Star
15x All-NBA
5x Campeão da NBA
2x Melhor marcador da fase regular
2x MVP das finais
2007-08 MVP da fase regular
4.º Melhor marcador da história
camisolas 8 e 24 retiradas pelos LA Lakers
2x campeão olímpico

Por Record com Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.