Paris vai receber pela primeira vez um jogo da NBA

Partida entre Charlotte Hornets e Milwaukee Bucks em janeiro de 2020

• Foto: USA Today Sports

A cidade de Paris vai acolher um encontro inédito da fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), entre os Charlotte Hornets e os Milwaukee Bucks, em 24 de janeiro de 2020, anunciou esta quinta-feira a organização.

"O nosso jogo em Paris vai mostrar o crescimento global contínuo do basquetebol em uma das maiores cidades do Mundo. A França continua a representar [pelo 12.º ano consecutivo] o maior contingente de jogadores europeus na NBA", com nove atletas, vincou o comissário da liga norte-americana, Adam Silver, no site oficial.

A partida será disputada no Palais Omnisports de Paris-Bercy, no centro da capital francesa, com capacidade para 15.000 espetadores, que já recebeu o Eurobasket de 1999 e irá albergar os torneios da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024.

Paris já tinha acolhido jogos de pré-temporada da NBA nas últimas duas décadas, mas apenas Londres já foi palco de jogos oficiais da competição na Europa, num total de nove partidas, entre 2011 e 2019.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.