Phoenix Suns vão ter a primeira escolha do draft de 2018

Sacramento Kings e Atlanta Hawks fecham o pódio

• Foto: USA TODAY Sports

Os Phoenix Suns vão ter a escolha número 1 do draft de 2018 da NBA, após terem ganho a ‘lotaria’ na madrugada desta quarta-feira.

Os Suns, que tiveram o pior recorde da NBA com 21-61, tinham as hipóteses mais elevadas de escolher na primeira posição (25%) e confirmaram essa primeira escolha.

Os Sacramento Kings foram a sétima pior equipa da liga, tinham apenas 18,3% de probabilidades de escolher no ‘top-3’ mas deram um salto enorme nesta ‘lotaria’ e acabaram por ficar na segunda posição. Os Atlanta Hawks, que estavam projetados para escolher em quarto lugar, subiram um posto e vão ter a terceira ‘pick’.

Os principais 'azarados' deste draft foram os Memphis Grizzlies e os Dallas Mavericks que estavam projetados para escolher na segunda e terceira posição, mas acabaram por cair para o quarto e quinto lugares, respetivamente.

As piores 14 equipas desta temporadas da NBA estiveram envolvidas nesta 'lotaria' para determinar as posições das suas escolhas no draft, enquanto que as restantes já tinham as suas escolhas previamente definidas, em função do seu recorde durante a época regular.

Ordem das escolhas do draft definidas na 'lotaria':

1- Phoenix Suns
2- Sacramento Kings
3- Atlanta Hawks
4- Memphis Grizzlies
5- Dallas Mavericks
6- Orlando Magic
7- Chicago Bulls
8- Cleveland Cavaliers (via Brooklyn Nets)
9- New York Knicks
10- Philadelphia 76ers (via Los Angeles Lakers)
11- Charlotte Hornets
12- LA Clippers (via Detroit Pistons)
13- LA Clippers
14- Denver Nuggets

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas