Pontaria dos Toronto Raptors dá prejuízo de 5 milhões de euros ao McDonald's... em batatas fritas

Cadeia de restaurantes assinou acordo no início da temporada à base do número de triplos da equipa

• Foto: USA TODAY Sports

A temporada de sucesso dos Toronto Raptors, que poderá muito em breve ser coroada com a conquista de um título inédito na NBA, está a colocar a equipa nas bocas do mundo e dar projeção a toda uma cidade, mas há quem esteja a ter um brutal prejuízo à conta daquilo que Kawhi Leonard e companhia têm feito. É o caso da cadeia de restaurantes McDonald's, que à conta de um acordo de objetivos assinado no início da temporada já vai num prejuízo acumulado de 5,1 milhões de euros... tudo em batatas fritas!

Tudo porque, em julho do ano passado, a conhecida cadeia de restaurantes decidiu lançar o desafio à direção dos Raptors, prometendo oferecer nos espaços da cidade um pacote médio de batatas fritas no dia seguinte aos jogos nos quais a equipa conseguisse apontar 12 ou mais triplos. O desafio nem era muito difícil, até porque a média da temporada anterior era de 11,8 (fizeram-no em 43 dos 82 jogos da fase regular), mas o que surpreendeu acabou por ser a adesão a esta campanha, que triplicou a projeção inicialmente de 700 mil pedidos.

Ao todo, a McDonald's já ofereceu mais de dois milhões de pedidos de batatas fritas médias, num gasto global que ultrapassa os 5,1 milhões de euros. Tudo por causa da pontaria da equipa - que este ano conseguiu já 54 encontros acima da dúzia de triplos -, mas também do apetite das gentes de Ontário, que parecem claramente atraídas pela possibilidade de comer... à borla. Por exemplo, no primeiro jogo da final, no qual os Raptors apontaram 13 triplos, foram oferecidos 80 mil pedidos, um recorde.

A 'fome' é tanta que os responsáveis da McDonald's até já colocam as mãos na cabeça antes dos jogos, pois temem que não haja capacidade para lidar com o elevado número de pedidos. Ainda assim, a vontade é de ver a equipa continuar a brilhar. "Se queremos que eles parem? Não, não queremos. Isto é bom para nós", atirou Mike Forman, dono de quatro restaurantes da cadeia na cidade.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.