Regresso da NBA para 15 de julho

Spencer Dinwiddie, base dos Brooklyn Nets, revelou data provável da retoma da competição

Dinwiddie é uma das principais figuras dos Brooklyn Nets
Dinwiddie é uma das principais figuras dos Brooklyn Nets • Foto: EPA

Começa a levantar-se a ponta do véu sobre o regresso da NBA. Spencer Dinwiddie, base dos Brooklyn Nets, revelou no Twitter que lhe chegou a informação de que a retoma dos jogos está marcada para 15 de julho.

A NBA ainda não apontou uma data oficial para o recomeço da competição, mas a informação de Dinwiddie parece ser um vislumbre de boas notícias para os amantes da prova. Os jogadores teriam o mês de junho para voltar à condição física ideal antes de voltarem a competir.

Há ainda outras duas questões importantes que geram debate: onde e como? O parque de diversões da Disney World, em Orlando, é o principal candidato para receber o que resta da temporada, diz a imprensa norte-americana. O complexo tem todas as infraestruturas necessárias de alojamento, para além de que a cidade de Orlando tem sido relativamente poupada, com menos de 2 mil casos e 38 mortes.

O formato da competição é outra questão por resolver. À data da suspensão, faltavam cinco semanas para o fim da temporada regular, mais dois meses de playoffs. Caso a NBA recomece a 15 de julho seguindo os parâmetros normais, a prova só vai chegar ao fim em meados de outubro, com a nova época a começar dois meses depois. A outra hipótese passa por começar os playoffs assim que a NBA seja retomada, com as equipas que estavam em lugar de apuramento aquando da suspensão.

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0