San Antonio Spurs retiram número 20 das camisolas do plantel em honra de Manu Ginobili

Campeão Olímpico e vencedor de quatro títulos ao longo de 16 temporadas

Os San Antonio Spurs anunciaram esta terça-feira que vão retirar o número 20 do plantel, em honra do argentino Manu Ginobili, que venceu quatro títulos ao longo de 16 temporadas com o emblema do Texas.

A cerimónia de retirada vai acontecer em 28 de março de 2019, à margem de um jogo entre os Spurs e os Cleveland Cavaliers, sendo que Ginobili junta-se a nove outros atletas do clube cujo número foi retirado.

O argentino, de 41 anos, retirou-se no verão depois de uma carreira de 23 épocas, 16 no emblema texano, no qual formou o Big Three, trio com o francês Anthony Parker e o norte-americano Tim Duncan que marcou os anos dourados da equipa.

Manu é ainda um de apenas dois jogadores a vencer um título NBA, uma Euroliga e uma medalha de ouro olímpica, a par do norte-americano Bill Bradley.

Ao longo de 1.057 jogos na NBA, Ginobili conseguiu uma média de 13,3 pontos por jogo, 3,8 assistências, 2,5 ressaltos e 1,3 interceções.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.