Sapatilhas usadas por Michael Jordan rendem mais de 500 mil euros a colecionador

Jordy Geller diz ter sido convencido a vender o modelo devido ao êxito de "The Last Dance"

Jordy Geller, famoso colecionador de sapatilhas, arrecadou 560 mil dólares (mais de 500 mil euros) ao leiloar as sapatilhas usadas por Michael Jordan, lenda da NBA, durante a sua primeira temporada enquanto profissional (1984/85).

Em declarações citadas pela imprensa espanhola, Jordy Geller disse ter sido convencido a vender o momento devido ao êxito que a série documental "The Last Dance" tem tido um pouco por todo o Mundo.

"Decidi vender porque agora, com o êxito do documentário "The Last Dance", era o momento adequado. Os 'tweets' sobre os momentos e memórias de Michael Jordan convenceram-me a vendê-las", confessou.

Já Brahm Wachter, responsável pelo leilão levado a cabo pela famosa casa de leilões 'Sotheby's', mostrou-se surpreso pelo valor atingido pela venda.

"Estamos impressionados com o preço. Representa simplesmente o incrível legado de Michael Jordan e daquele que as pessoas reconhecem como o melhor desportista de todos os tempos", apontou.

Refira-se ainda que o valor pela venda sobrepôs-se ao montante que Michael Jordan ganhou durante toda a sua primeira temporada enquanto profissional na NBA, 500 mil dólares (cerca de 460 mil euros).

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0