Shaquille O'Neal: «Com o meu primeiro patrocínio gastei um milhão de dólares numa hora»

Antiga estrela dos Lakers chama a atenção para a importância de uma boa gestão financeira

• Foto: USA Today Sports

Shaquille O'Neal e Dwayne Wade levaram a cabo uma conversa com Daymond John, estrela do conhecido programa de TV 'Shark Tank', com o intuito de chamar a atenção dos jovens para a importância de uma boa gestão financeira. Basicamente deram exemplos daquilo que não se deve fazer...

Shaq explicou que nunca teve muitos conhecimentos sobre finanças. "Depois de assinar o meu primeiro acordo de patrocínio gastei um milhão de dólares numa hora em vários carros de luxo, joias e uma viagem a Las Vegas", contou o antigo jogador dos Lakers, Heat, entre outras equipas.

Os gastos de Shaquille O'Neal eram tão altos que um dia até recebeu um telefonema do seu gestor de conta. "Advertiu-me que ia cair na arruína se continuasse a gastar dinheiro como um louco, porque não contabilizava  o IRS e coisas do género."

A história de Dwane Wade é parecida. "Gastei um montão de dinheiro. Tive más relações com gente de empresas fora do basquetebol, restaurantes...", contou Wade, acrescentado que teve aprender a lidar com as finanças depois de muita gente se ter aproveitado dele.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.