Sixers e Lakers já resgataram as duas primeiras escolhas do 'draft'

Ben Simmons nos Philadelphia 76'ers

• Foto: USA Today Sports

O australiano Ben Simmons foi sorteado na quinta-feira como primeira escolha do draft para a época 2016/2017 da NBA e recrutado pelos Philadelphia 76'ers.

Como pior equipa da última temporada da NBA, os Sixers, que venceram apenas 10 dos 82 jogos disputados, tinham direito à primeira escolha e recrutaram o jovem australiano, um extremo de 19 anos, que registou as médias de 19,2 pontos, 11,8 ressaltos e 4,8 assistências da época que terminou, com a camisola da Universidade de Louisiana.

"É um grande talento. É muito forte em campo e tem tudo para ter sucesso. Tem os pés bem assentes na terra", tinha comentado, há uma semana, LeBron James, o grande obreiro do título conquistado pelos Cleveland Cavaliers e considerado o "mentor" de Ben Simmons.

A segunda escolha do draft pertenceu aos Los Angeles Lakers, em reconstrução depois da saída da sua última grande figura, Kobe Bryant e da sua pior época de sempre (apenas 17 vitórias em 82 jogos).

Os californianos escolheram Brandon Ingram, um extremo de 18 anos recrutado à Universidade de Duke, pela qual anotou as médias de 17,3 pontos, 6,8 ressaltos e 2,0 assistências.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.