Stephen Curry bate recorde de jogos consecutivos a marcar triplos

Ao fazer mais 10 na vitória sobre os Orlando Magic

Reuters
Reuters • Foto: NBA

O base Stephen Curry bateu na quinta-feira o recorde de jogos consecutivos a marcar triplos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao fazer mais 10 na vitória dos Golden State Warriors sobre os Orlando Magic (130-114).

O jogador mais valioso da última temporada somou um 128.º encontro seguido a marcar pelo menos um triplo, suplantando o anterior máximo, que ele próprio partilhava com Kyle Korver, dos Atlanta Hawks.

Em dois dias na Florida, Curry apontou 93 pontos, juntando os 51 no triunfo sobre os Magic aos 42 conseguidos na véspera frente aos Miami Heat, terminando a partida de Orlando com 20 lançamentos de campo convertidos em 27 tentativas e 10 em 15 nos triplos.

Um dos 10 tiros longos do base aconteceu da linha do meio-campo, no final do terceiro período, com o público, mesmo o rival, a aplaudir Curry.

"Fiz uma série de triplos no terceiro período e depois terminei com aquele. Foi realmente divertido para mim", disse Curry, que se tornou no primeiro jogador a marcar mais de 50 pontos três vezes numa temporada desde LeBron James e Dwyane Wade em 2008/09.

Os campeões Warriors continuam a ser a melhor equipa da NBA, com 52 triunfos em 57 encontros, mantendo-se no caminho para bater o recorde de mais triunfos na fase regular, pertença dos Chicago Bulls de 1995/96, com 72 em 82 jogos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

NBA: sonho de Neemias Queta ali tão perto

Na madrugada de quinta para sexta-feira, Portugal vai estar de olhos postos no Barclays Center com um único desejo: ouvir o nome do poste que cresceu no Vale da Amoreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.