Stephen Curry bate recorde de triplos num só jogo

Marcou 13 contra os Pelicans

• Foto: USA Today Sports

Stephen Curry, a figura dos vice-campeões Golden State Warriors, estabeleceu na segunda-feira novo recorde de triplos num só jogo da NBA, ao converter 13 na vitória sobre os New Orleans Pelicans, por 111-99.

Apenas três dias depois de ter falhado os dez lançamentos de três pontos na visita aos Los Angeles Lakers, acabando com uma série de 157 jogos consecutivos a acertar, pelo menos, um triplo, Curry, eleito duas vezes o jogador mais valioso (MVP) da NBA, redimiu-se no seu pavilhão e passou a ser o jogador que converteu mais triplos num só jogo na história da competição.

A anterior marca, de 12 lançamentos, era partilhada por Curry com Kobe Bryant, uma das últimas grandes figuras dos Lakers, que se reformou no final a época passada.

Curry foi inclusivamente o grande obreiro deste triunfo dos vice-campeões, terminando o encontro com os Pelicans com um total de 46 pontos (23.ª vez que alcança uma marca com quatro dezenas), cinco ressaltos e mais cinco assistências.

Enquanto os Warriors somaram o quinto triunfo em sete jogos, os Pelicans seguem no arranque da temporada sem qualquer vitória, tendo sofrido em Oakland o sétimo desaire consecutivo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.