Marca alcançada no jogo com Sacramento
O base Stephen Curry, dos Golden State Warriors, tornou-se na quinta-feira o primeiro jogador a chegar aos 4.000 triplos na fase regular da NBA, no triunfo sobre os Sacramento Kings (130-104).
Em São Francisco, Curry marcou os dois triplos necessários frente aos Kings para chegar aos quatro milhares de lançamentos longos concretizados, colocando mais um número praticamente inatingível na sua história como o melhor atirador de sempre da NBA.
Em 14 de dezembro de 2021, o base tornou-se o jogador com mais lançamentos triplos conseguidos, ao ultrapassar os 2.973 do já retirado Ray Allen, que, entretanto, também já foi ultrapassado por James Harden (3.117).
Selecionado na sétima posição pelos Warriors no 'draft' de 2009, Curry terminou a temporada de 'rookie' com 166 triplos, liderando o número de lançamentos longos concretizados em oito das suas 16 temporadas.
'Chef' Curry detém ainda o recorde de triplos numa só temporada, com 402 em 2015/16, quando foi eleito, de forma unânime, o jogador mais valioso (MVP) da fase regular, conseguindo ainda cinco temporadas com mais de 300 lançamentos de três pontos, sendo que apenas outros dois jogadores o conseguiram uma vez -- James Harden e Klay Thompson.
O base dos Warriors tem 388 jogos com mais de cinco triplos, mais do que os dois jogadores seguintes em conjunto - James Harden e Damian Lillard têm um somatória de 387 -, além de 26 jogos com mais de 10, mais do que o conjunto dos cinco basquetebolistas seguintes.
Na 16.ª temporada na NBA, e com 37 anos, Curry tem já 242 triplos, depois de em 2023/24 ter tido a sua segunda época mais profícua, com 357.
Jogador português em destaque no ‘Media Day’ dos Boston Celtics
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão