Steve Francis arrisca pena de cinco anos de prisão

Antiga estrela da NBA é acusado de furto em terceiro grau, por retirar objetos de uma viatura no valor de 6,5 mil euros

• Foto: Associated Press
Steve Francis. Muitos recordar-se-ão dos feitos do base que mais brilhou nos Houston Rockets no início do século XXI. Muitos lembrar-se-ão igualmente que foi eleito 'rookie' do ano 2000 e chegou a participar por três vezes no 'All-Star Game', entre 2002 e 2004. Alguns saberão que em oito temporadas na NBA terá acumulado um valor próximo dos 100 milhões de euros.

O que certamente ninguém saberá é que o ex-basquetebolista, hoje com 39 anos, cuja carreira começou a defenhar quando trocou os Houston Rockets pelos Orlando Magic, corre sérios riscos de ser condenado a cinco anos de prisão, por furtar objetos do interior de uma viatura. A história poderia servir de argumento um qualquer filme norte-americano, mas, segundo conta a ESPN, Francis está realmente em maus lençóis.

Em junho passado, a antiga estrela da NBA pediu ajuda ao empregado de um bar para "encontrar as chaves do carro", quando, na verdade, o carro não era seu, mas de uma desconhecida, que o deixara destrancado. Com a chave na mão, serviu-se do que por ali encontrou: uma carteira, um anel de diamantes, uma aliança e um estojo de maquilhagem. Ao todo, foram mais de 6,5 mil euros que voaram do interior do veículo.

Dois dias depois, possivelmente arrependido do seu ato, Francis apresentou-se na esquadra de polícia de Bradenton, com um saco de plástico, com parte dos objetos furtados, declarando: "Acabei de roubar alguém, estou a entregar-me, leve-me para a prisão!" Como não existia qualquer queixa, mandaram o ex-basquetebolista regressar a casa. 

O processo voltou, todavia, a ser reaberto em novembro, quando Steve Francis foi detido pelas autoridades policiais, por conduzir sob o efeito de substância proibida e por ameaças aos agentes, durante o incidente. Uma atitude que lhe valeu um mandato de detenção, emitido pelo 'xerife' de Manatee, na Florida.

No início desta semana, o antigo ídolo entregou-se às autoridades, tendo pago cerca de 6,5 mil euros para aguardar em liberdade o julgamento, pela acusação de furto em terceiro grau, que pode valer-lhe uma pena de cinco anos de prisão.
Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas