Kobe Bryant morreu num acidente de helicóptero

Uma das filhas do ex-jogador, de 13 anos, também seguia a bordo

Kobe Bryant morreu este domingo na sequência de um acidente de helicóptero. A tragédia ocorreu em Calabasas, em Los Angeles, tendo da mesma resultado a morte de mais oito pessoas, entre as quais a sua filha Gianna, de 13 anos.
0h35 - Fechamos por aqui o acompanhamento ao minuto de um dos dias mais tristes da história recente da NBA. Voltamos amanhã com mais novidades e tributos a Kobe Bryant.

Jornada avassaladora na NBA: jogadores e técnicos em lágrimas pela morte de Kobe Bryant
0h26 - A CNN acaba de adiantar a identidade de três das vítimas mortais do acidente. Assim, para lá de Kobe e da sua filha Gianna, perderam a vida o treinador de basebol John Altobelli, de 56 anos, a sua filha Alyssa Altobelli e esposa Keri Altobelli. Tal como Gianna, Alyssa jogava basquetebol e seguia para o jogo na Mamba Academy.



0h21 - Um pouco por todos os pavilhões sucederam-se homenagens, com vários jogadores a pintarem as suas sapatilhas com o nome do antigo jogador.

23h59 - Não foi só nos Estados Unidos que Kobe Bryant foi recordado. Em Israel, no sempre eletrizante dérbi de Telavive entre Maccabi e Hapoel, todo o pavilhão se uniu num brutal momento de homenagem.



23h50 - Tiger Woods foi surpreendido com a notícia da morte de Kobe Bryant enquanto atuava no Farmers Insurance Open. O vídeo abaixo mostra o momento em que o golfista soube da tragédia.



23h45 - A jornada de NBA segue conforme planeado e em praticamente todos os pavilhões é evidente o ambiente emotivo. A imagem de Bradley Beal, dos Washington Wizards, é uma das mais impactantes...



23h33 - Antes do encontro entre NY Knicks e Brooklyn Nets, respeitou-se um emocionante minuto de silêncio no Madison Square Garden.



23h10 - Já correm o Mundo as imagens de LeBron James, completamente desolado, no momento da chegada do avião que transportava a equipa dos LA Lakers diretamente de Filadélfia.

23h07 - Em comunicado, Michael Jordan também prestou o seu tributo. "Estou em choque pelas trágicas notícias da morte de Kobe e da sua filha Gianna. Palavras não chegam para descrever a dor que sinto neste momento. Amava o Kobe, era como um irmão mais novo para mim", assumiu o antigo jogador dos Chicago Bulls.



23h03 - Acumulam-se as reações de todos os quadrantes à morte do antigo basquetebolista. Admirador de basquetebol, Leo Messi assumiu "não ter palavras" para esta tragédia. "Todo meu carinho vai para a família e amigos do Kobe. Foi um prazer conhecer-te e partilhar bons momentos. Partiu um génio como poucos", escreveu La Pulga.

23h00 - O jornal espanhol 'Marca' mostra a capa do jornal de segunda-feira, com um total tributo ao antigo basquetebolista.



22h49 - Na comunicação feita, o xerife do condado de Los Angeles encarregue de falar com a imprensa explicou que neste momento não serão confirmadas oficialmente as identidades das vítimas mortais por respeito às famílias.

22h43 - Agendados para esta noite, os Grammy Awards devem ser cancelados em memória a Kobe Bryant. O evento, que anualmente assinala os melhores do Mundo da música, iria ser realizado precisamente em Los Angeles.

22h41 - As autoridades revelam que a bordo do helicóptero estavam, afinal, nove pessoas. A informação inicial apontava para que fossem a bordo cinco, entre as quais Kobe Bryant, a sua filha e o piloto. A identidade das outras vítimas ainda é desconhecida.

22h37 - Neymar assumiu ter tomado conhecimento da morte de Kobe Bryant ao intervalo no jogo com o Lille, uma partida onde dedicou o golo ao basquetebolista norte-americano.



22h32 - O Governador da Califórnia confirmou em comunicado a morte de Kobe Bryant. "Choramos a morte trágica e fora do tempo do ícone da Califórnia e lenda do basquetebol Kobe Bryant", pode ler-se num comunicado enviado por 
Gavin Newsom.

22h27 - A NBA acaba de emitir um comunicado a reagir à trágica morte de Kobe. Numa nota com declarações de Adam Silver, o campeonato norte-americano de basquetebol assume que a "família da NBA está devastada" pelas notícias de hoje. "Durante 20 anos Kobe mostrou-nos o que é possível atingir quando se conjuga o talento com uma absoluta devoção à vitória. Foi um dos mais extraordinários jogadores da história do nosso jogo", pode ler-se na nota, na qual Adam Silver recorda essencialmente o facto de Kobe ter "inspirado pessoas de todo o Mundo a escolher o basquetebol e para darem tudo nessa tarefa. Era generoso com a sabedoria que ganhou e viu isso como algo que tinha de partilhar com as gerações futuras de jogadores", acrescenta.



21h18 - Neymar marcou há pouco um golo no jogo entre Paris SG e Lille e na hora de celebrar homenageou Kobe Bryant, fazendo com os dedos um 24 em alusão ao número da camisola do antigo jogador.



21h16 - Para lá do minuto de silêncio prévio no jogo entre Denver e Houston, o duelo entre Phoenix e Toronto ficou marcado por outro momento arrepiante, já que as duas equipas não visaram o cesto nos primeiros 24 segundos de jogo, em homenagem ao número que Kobe utilizou ao longo da sua carreira.



21h11 - O internacional português Nani deixou uma mensagem emocionada nas redes sociais, lembrando que há dez dias tinha conhecido Kobe Bryant. "Tive o prazer de te conhecer há dez dias e senti bem o grande ser humano que tu eras. Agradeço-te pelas palavras gentis que me disseste quando falámos. Estou tão triste por teres partido. Descansa em paz", escreveu o jogador do Orlando City.



21h08 - Nas redes sociais circulam imagens de Kobe Bryant e Gianna Maria Onore no recente encontro entre Atlanta Hawks e Brooklyn Nets.



20h59 - O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirma a informação adiantada pelo 'TMZ Sports' há alguns minutos, adiantando que as outras duas vítimas seriam uma jogadora e o seu pai.



20h48 - Foi desta forma que foi respeitado o minuto de silêncio antes do encontro entre Denver Nuggets e Houston Rockets.



20h43 - O 'TMZ Sports' adianta que uma das filhas de Kobe estava a bordo do helicóptero e também terá falecido. Segundo a informação, Gianna Maria Onore, de 13 anos, seguia na companhia do pai para a Mamba Academy, para realizar um treino de basquetebol.

20h39 - Foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Kobe antes do encontro entre Houston Rockets e Denver Nuggets.



20h36 - Começam a juntar-se várias dezenas de adeptos junto ao Staples Center, o pavilhão dos LA Lakers.





As saudades já são muitas: as 10 melhores jogadas da carreira de Kobe Bryant
20h22 - O Sporting já prestou o seu tributo ao antigo basquetebolista.



20h19 - A ABC News adianta que os quatro filhos do antigo basquetebolista estariam a bordo e também terão falecido neste acidente.

20h10 - Os Golden State Warriors suspenderam de imediato o treino que estava a realizar ao saber da notícia da morte do antigo basquetebolista, segundo revela Anthony Slater.



19h57 - O Mundo do futebol também presta tributo a Kobe Bryant, como se pode ver no 'tweet' deixado pelo AC Milan.



19h55 - O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, um dos mais reputados nos Estados Unidos, também confirma a notícia da morte do antigo craque dos LA Lakers.



19h53 - A notícia tem-se espalhado e são cada vez mais as mensagens de atuais e antigos jogadores devastados com as informações vindas dos Estados Unidos.

19h52 - Dwayne Wade, que durante vários anos jogou ao lado de Kobe, também já reagiu.



19h51 - Antiga jogada da WNBA, Ticha Penicheiro deixou duas mensagens nas redes sociais.



19h47 - O jornalista Shaun King revela nas redes sociais que uma fonte das autoridades lhe confirmou que Kobe Bryan foi mesmo uma das vítimas mortais deste acidente. Minutos depois, também a revista 'Variety' citou uma fonte policial para confirmar a informação adiantada pelo 'TMZ'.


19h34 - O portal norte-americano 'TMZ Sports' acaba de anunciar que Kobe Bryant terá morrido este domingo na sequência de um acidente de helicóptero. De acordo com o referido site, a tragédia terá ocorrido em Calabasas, em Los Angeles, tendo da mesma resultado a morte de mais quatro pessoas (o 'TMZ Sports' diz que a sua esposa Vanessa não estaria a bordo). A informação da morte das cinco pessoas nesta tragédia entretanto já foi confirmado pelo LA County Sheriffs na sua conta de Twitter, numa publicação na qual comunicou ainda que ninguém sobreviveu a este acidente.



(em atualização) 

6
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.