Tony Parker: «O meu objetivo é ser dono de uma equipa da NBA»

Antigo base francês que brilhou nos San Antonio Spurs assume desejo a longo prazo

• Foto: USA Today Sports

Tony Parker tornou-se uma estrela da NBA com a camisola dos San Antonio Spurs entre 2001 e 2018, acabou a carreira no ano passado após uma temporada nos Charlotte Hornets e o antigo basquetebolista francês garante que um dia pretende regressar à maior liga de basquetebol do Mundo como dono de uma equipa.

"O meu objetivo é um dia ser dono de uma 'franchise' da NBA", disse o antigo base francês em conversa com o  site 'The Undefeated'. Segundo Parker, que já é dono de um clube no seu pais (ASVEL Lyon), trata-se de "uma forte possibilidade" que deverá concretizar-se a longo prazo.

"Para já há objetivos diferentes, mas daqui a 5 ou 10 anos talvez... Sou o tipo de pessoa que sonha sempre em grande e até já conversei com presidentes do mundo do futebol sobre isso", explicou o antigo base gaulês, que que a partir de 2023 vai suceder a Jean-Michel Aulas na presidência do Lyon.

"É uma honra para mim, nunca pensei que algo assim me pudesse acontecer. O Olympique é um dos 50 melhores clubes do mundo e tem uma das melhores estruturas, é uma grande oportunidade de crescer e ter um dos melhores produtos", explicou Parker, que vê em Aulas "o melhor presidente da história do desporto francês".

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.