Tyronn Lue será o técnico mais inexperiente de sempre no All-Star

Com o despedimento de David Blatt, antigo base recebeu o "prémio"

• Foto: Reuters

O novo treinador dos Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue, entrou na história da NBA ao ser escolhido para orientar a Conferência Este do All-Star Game, após apenas três encontros no banco.

Lue foi oficialmente escolhido depois dos Cavaliers terem vencido na madrugada de hoje em Phoenix (115-93), naquele que que foi o seu terceiro encontro à frente da equipa, que tem o balanço de 32 vitórias e 12 derrotas.  Na sexta-feira, o inexperiente técnico substituiu, para espanto geral, David Blatt, despedido apesar de ter levado o conjunto de Cleveland à final em 2015 e de ter prolongado o domínio na Conferência Este esta temporada.

"Tenho de prestar a minha homenagem ao treinador Blatt e aos jogadores. É uma enorme honra representar Cleveland e ter esta oportunidade", assumiu o antigo jogador da NBA, de 38 anos.

Até ao All-Star Game, duelo anual entre os melhores jogadores do Este e Oeste, Lue terá dirigido 11 jogos, pulverizando o recorde de Pat Riley, que até ao momento era o treinador com menor experiência a orientar uma das Conferências (tinha 32 jogos pelos Lakers, em 1981-1982).

Do outro lado, o jovem treinador encontrará um dos mais experientes da NBA, Gregg Popovich, o emblemático técnico dos San Antonio Spurs, que esta madrugada cumpriu o seu 1538.º jogo na NBA.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0