'VAR' dá razão a LeBron James

Árbitros analisam lances polémicos e concluem que Durant cometeu três faltas sobre King James

• Foto: EPA

O escaldante duelo entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers no Dia de Natal continua a dar que falar! A NBA, que é conhecida pela sua política de transparência em vários níveis e sobretudo no capítulo das decisões da arbitragem, publicou o tradicional relatório dos lances dos últimos minutos – ‘Last Two Minute Report’ –, onde dá razão a LeBron James, estrela dos Cavs que se queixou (e com razão...) de faltas não assinaladas pelo rival Kevin Durant no triunfo dos campeões.

Depois de visualizar as imagens ao detalhe, o ‘vídeo-árbitro’ identificou três faltas não assinaladas de Durant sobre King James – duas delas nos últimos 30 segundos e com 95-92 no marcador –, e outra ainda de LeBron sobre Green. Esta sucessão de erros gerou enorme polémica na jornada natalícia, com LeBron a sentir-se prejudicado. "Durant fez falta duas vezes", tinha atirado o líder dos Cavaliers após o jogo, enquanto o seu adversário desvalorizou: "Ele é demasiado alto e forte para ter havido falta. Foi tudo limpo!"

"Relatório inútil"
O relatório publicado pela NBA, que contém todas as faltas marcadas e não assinaladas durante esse período, não é muito bem visto pelos jogadores e já foi comentado por alguns dos protagonistas do duelo intenso na Oracle Arena. "Eu percebo onde querem chegar, mas isso não mudará o facto de termos ganho o jogo e de termos sido superiores. Passou-se muita coisa antes desses dois minutos finais. Convém não esquecer isso", atirou Kevin Durant. Já o carismático Draymond Green foi mais longe e não teve dúvidas: "Este documento é inútil e nem sei para que serve!"

Para a história ficou o triunfo dos Warriors (equipa com melhor registo da prova) diante dos Cavaliers (99-92), na reedição da final das últimas três temporadas.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.