Wade dedica o resto da época a vítima do tiroteio em Parkland

Jogador dos Miami Heat comovido com o infortúnio de Joaquin Oliver

• Foto: Reuters

Dwyane Wade está a emocionar o Mundo com a forma como se despediu de Joaquin Oliver, uma das 17 vítimas mortais do tiroteio no instituto de Parkland, nos Estados Unidos. O jogador dos Miami Heat, equipa da conferência Este da NBA, dirigiu dois tweets ao jovem que foi sepultado com a sua camisola, prometendo dedicar-lhe tudo o que ele e o conjunto fizerem no resto da temporada.

"Este é o Joaquin Oliver. É uma das 17 jovens vidas que foram tragicamente arrebatadas no instituto Douglas de Parkland. Era uma das muitas pessoas que estavam expectantes com o meu regresso a Miami. Ontem foi enterrado com a minha camisola. É por coisas destas que nunca nos calaremos", começou por escrever Dwyane Wade, que se mudou recentemente dos Cleveland Cavaliers para os Miami Heat.

Um pouco depois voltou a publicar uma mensagem no Twitter. "Trata-se de algo muito maior do que o basquetebol. Somos as vozes daqueles que não podem ser escutados. Joaquin Oliver, descansa em paz! O meu regresso e o resto da temperada dos Miami Heat são dedicados a ti", anotou o jogador, cujas mensagens rapidamente se tornaram virais.

Dwyane Wade sabe bem aquilo que está em questão, dado que uma das sua primas também faleceu por causa de um tiroteio ocorrido em Chicago. Relembre-se que o tiroteio de Parkland sucedeu a 14 de fevereiro, ou seja, em pleno dia de São Valentim. Um antigo aluno daquele instituto entrou no local com uma AR-15 e começou a disparar indiscriminadamente, ceifando a vida a 17 pessoas.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas