Buddy Hield acabou por ser o herói improvável no triunfo em Houston
Os Golden State Warriors garantiram no domingo a derradeira vaga na segunda ronda dos playoffs da NBA, depois de derrotarem fora os Houston Rockets, por 103-89, na 'negra'. No jogo sete da primeira ronda da Conferência Oeste, a equipa californiana, que teve de ultrapassar o play-in para chegar aos playoffs, impôs-se no Texas ao segundo classificado da fase regular, regressando dois anos depois à segunda ronda.
Buddy Hield acabou por ser o herói improvável no triunfo em Houston, ao ser decisivo no avanço inicial que os Warriors conseguiram, terminando o encontro com 33 pontos, 27 dos quais em lançamentos de três pontos (nove em 11 tentados).
A grande estrela dos californianos, Stephen Curry, 'apareceu' no quarto período, no qual marcou 14 dos seus 22 pontos, aos quais juntou 10 ressaltos e sete assistências, com Jimmy Butler a chegar aos 20 pontos, oito ressaltos e sete assistências.
Depois de terem estado a perder por 3-1 na eliminatória, os Rockets ainda conseguiram obrigar a um sétimo jogo, mas foram incapazes de impedir nova eliminação perante os Warriors, contra os quais caíram pela quinta vez em outras tantas tentativas.
O turco Alperen Sengun, com um 'triplo-duplo' (21 pontos, 14 assistências e 11 ressaltos), e Amen Thompson, com 24 pontos e nove assistências, foram os jogadores em destaque nos texanos.
Na próxima ronda, os Warriors, que eram os sétimos pré-designados, vão encontrar os Minnesota Timberwolves, sextos na fase regular, que surpreenderam os Lakers, terceiros, por 4-1 na primeira ronda dos play-offs, com o primeiro encontro a disputar-se na terça-feira, em casa dos 'Wolves'.
No outro encontro do dia, os Indiana Pacers, quartos da fase regular no Este, surpreenderam fora os Cleveland Cavaliers, primeiros, por 121-112, no arranque das meias-finais de conferência.
Tyrese Haliburton foi a grande figura dos Pacers, com 22 pontos e 13 assistências, num encontro em que seis jogadores da equipa de Indianápolis ultrapassaram a dezena de pontos: Andrew Newbhard (23), Aaron Nesmith (17), Pascal Siakam (17), Myles Turner (13) e Bennedict Mathurin (11).
Com 33 pontos, Donovan Mitchell foi o melhor marcador do encontro, mas foi incapaz de impedir a primeira derrota dos 'Cavs' nesta edição dos play-offs, depois de terem 'varrido' os Miami Heat, por 4-0, na primeira ronda.
O segundo encontro das meias-finais de Este disputa-se na terça-feira, novamente em Cleveland.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United