Wizards despedem treinador

Randy Wittman falhou o playoff e foi demitido

• Foto: EPA

Os Washington Wizards decidiram esta quinta-feira despedir o treinador Randy Wittman, depois de falharem o apuramento para os playoffs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao ficarem no 10.º lugar da Conferência Este, com 41 triunfos em 82 jogos.

"Havia grandes expetativas internas e externas em relação ao comportamento da equipa, sobretudo depois do que tínhamos conseguido nos dois últimos anos, mas, infelizmente, fomos inconsistentes, sobretudo em casa, e, por isso, decidimos mudar de treinador", anunciou o presidente dos Wizards.

Ernie Grunfeld reconheceu que foi uma "decisão difícil", sobretudo a "nível pessoal" e desejou o melhor a Randy Wittman, que foi promovido a treinador principal dos Wizards em janeiro de 2012 e conseguiu 178 triunfos, em 377 jogos.

O conjunto de Washington alcançou os playoffs em 2013/14 e 2014/15, com o quinto lugar no Este, com 44 e 46 triunfos, respetivamente, mas, na presente temporada, ficou-se pelas 41, a três dos Detroit Pistons, oitavos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.