Fernando Pimenta "muito feliz" pelo título mundial em maratonas

Fernando Pimenta conquista título mundial de maratonas em Gyor, Hungria
• Foto: FPC

O canoísta português Fernando Pimenta disse hoje estar "muito feliz" pela conquista do título de campeão do mundo na 'short race' (3,6 km), nos Mundiais de maratonas em Gyor, Hungria.

"Isto é muito especial. Desiludi-me em Milão [nos Mundiais de velocidade], ao ser quarto no K1 500 metros, normalmente subo ao pódio, mas mantive a cabeça levantada", declarou, citado pela federação internacional da modalidade.

PUB

Pimenta venceu a final da 'short race' (3,6km), em 13.37,11 minutos, com José Ramalho a ser terceiro classificado na mesma corrida, com 13.47.38.

A medalha de prata na corrida curta em K1 foi para o dinamarquês Mads Pedersen, que concluiu o percurso em 13.38,03.

O duas vezes medalhado olímpico notou que hoje se estava "a sentir bem". "Tentei lutar pela medalha e estou tão feliz que seja ouro", afirmou.

PUB

O último resultado de vulto de Pimenta tinha sido registado em agosto, no Mundial de velocidade, na cidade italiana de Milão, onde alcançou a medalha de bronze na final de K1 1.000 metros.

Os dois canoístas lusos repetem os resultados conseguidos no Europeu de maratonas, em junho, e vão ainda competir juntos na prova de K2, na qual defenderão os títulos de 2022, 2023 e 2024.

PUB

José Ramalho vai ainda competir na prova da distância longa.

Na final da 'short race' de C1, Portugal esteve representado por Ricardo Coelho, que foi sexto classificado (16.22,20), e Rui Lacerda, nono (16.34,07).

O espanhol Jaime Duro venceu a final, em 15.22,87.

PUB

Os juniores lusos Yann Vilaça (15.02,12) e Edgar Cruz (16.19,82) foram oitavo e 19.º na final de K1, em que triunfou o britânico William Short (14.28,93).

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Canoagem Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB