_
A seleção portuguesa de kayak-polo, disciplina da canoagem, perdeu hoje por 2-0 com a Itália no início da segunda fase dos mundiais, nos quais já garantiu um lugar entre as 12 melhores equipas.
Depois de ter vencido de manhã a Austrália, por 2-1, os lusos asseguraram o segundo lugar do Grupo C, avançando para uma nova fase, na qual foram derrotados pelos transalpinos.
O combinado português, que procura melhorar o 10.º lugar de 2024, na China, defronta na sexta-feira a Polónia e a Suíça.
Quanto aos sub-21, o 12.º posto de há dois anos já não será possível de repetir, uma vez que está que a equipa lusa está a lutar pela melhor posição a partir do 13.º.
Hoje começou com expressivo triunfo, por 4-0, sobre a Malásia, seguido de derrota, por 2-1, com a Austrália, sendo que na sexta-feira Portugal defronta a Irlanda.