Inês Penetra e Beatriz Fernandes brilham na Bulgária
Portugal fechou hoje a participação nos Mundiais de canoagem sub-23 e júnior, disputados na Bulgária, com uma medalha de bronze, conseguida por Inês Penetra e Beatriz Fernandes, e a presença em 10 finais A.
Em Plovid, a dupla feminina portuguesa alcançou o bronze na final de C2 500 metros sub-23, disputada na sexta-feira, atrás das húngaras Reka Opavszky e Zsofia Csorba, que garantiram o ouro, e das canadianas Jacy Grant e Júlia Osende, que conseguiram a prata.
Nas 10 finais A nas quais marcaram presença, os canoístas portugueses alcançaram dois quartos lugares, conseguidos por Clara Duarte, em K1 200 juniores, e do quarteto João Casinha/Martim Conceição/Nuno Fontes/Hugo Carvalho, em K4 500 juniores.
A equipa nacional também alcançou sete finais B, além de uma presença numa final C e outra numa final D.
Hoje, no último dia de competição, Inês Penetra foi sétima classificada na final A de C1 500 sub-23, enquanto nas finais B Beatriz Fernandes e João Duarte foram terceiros nas provas de C1 200 sub-23 e K1 1.000 sub-23, respetivamente.
Tiago Maciel foi oitavo classificado na final C1 500 juniores, enquanto Martim Conceição concluiu a final D de K1 1.000 juniores no terceiro posto.
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões