Alemanha organiza Mundial de 2023

Germânicos superiorizaram-se a quatro outras candidaturas, incluíndo a de Montemor-o-Velho

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O mundial de canoagem de 2023, que apura para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, vai ser organizado pela Alemanha, em Duisburgo, que se superiorizou a quatro outras candidaturas, incluindo a de Montemor-o-Velho.

"Realmente, alimentávamos esperanças em trazer essa prova decisiva para Portugal. Parabéns à Alemanha, uma das maiores potências da modalidade", disse à agência Lusa Vítor Félix, presidente da federação portuguesa.

A federação internacional, reunida na China, privilegiou esta sexta-feira a proposta alemã em detrimento de Montemor-o-Velho, Moscovo, Poznan, na Polónia, e Plovdiv, na Bulgária.

O dirigente recordou, ainda assim, que Portugal já garantiu um conjunto de organizações para o próximo ciclo olímpico, nomeadamente o mundial de juniores e sub-23 de 2021, em Montemor-o-Velho, bem como o mundial absoluto de maratonas de 2022, em Ponte de Lima.

"Mantemos intacta a imagem de excelentes organizadores das maiores provas internacionais, aliando isso a resultados desportivos entre os melhores", congratulou-se.

O mundial de 2023 tem a mesma importância que o deste ano, pois é o de qualificação olímpica, neste caso em Szeged, na Hungria, que, de 21 a 25 de agosto, que apura para Tóquio2020.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.