Canoístas portugueses voltam ao Festival Olímpico da Juventude Europeia

Última presença foi na edição de 2005

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Doze anos depois, a canoagem portuguesa volta a participar no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), prova na qual despontaram em 2005 as atuais referências da modalidade Fernando Pimenta e João Ribeiro.

Em Gyor, na Hungria, Portugal apresenta uma equipa de seis elementos, que vai tentar honrar o único desempenho da modalidade nos FOJE, com cinco medalhas, destacando-se a de ouro no K4 500, no qual a dupla esteve acompanhada de Jorge Castro e Flávio Pereira.

Francisco Santos e Beatriz Santos Costa (CN Ponte de Lima), Iago Bebiano (KCC Arade), Ana Caridade (CF Coimbra), César Soares (Liga-Dura CEC) e Sofia Peixoto (CN Crestuma) são os representantes lusos na Hungria, distribuídos por provas de 200 e 500, num programa que inova com participações mistas.

As competições de canoagem decorrem de 25 a 29 de julho e as tripulações lusas vão participar em K1, K2 e K4 200 e 500, bem como em C1 e C2 200 e 500, sendo que algumas das provas são em equipas mistas, algo que não acontecem na competição normal.

Em 2005, em Lignano, Itália, a canoagem lusa conseguiu ainda duas medalhas por Márcia Costa com a prata em K1 1.000 e bronze em K1 500, bem como o bronze dos K2 500 e 1.000 de Sara Rafael e Inês Esteves.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0