Dupla portuguesa de C2 à beira do pódio nos Europeus de maratona

Nuno Barros e Rui Lacerda atingiram o quarto lugar

Nuno Barros, Rui Lacerda, Canoagem
Nuno Barros, Rui Lacerda, Canoagem • Foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Nuno Barros e Rui Lacerda obtiveram este domingo o melhor resultado da seleção portuguesa nos Europeus de maratona, que se realizaram em Pontevedra (Espanha), ao terminarem a prova C2 no quarto lugar.

Barros e Lacerda gastaram mais 5.57 minutos do que os vencedores, os espanhóis António Campos e José Sánchez, numa prova em que a outra dupla portuguesa em ação, constituída por Filipe Vieira e André Machado, não foi além do oitavo e penúltimo lugar, a 9.8 minutos dos vencedores.

Na prova de K2, vencida pelos espanhóis Ivan Alonso e Diego Esteves, José Ramalho e Ricardo Carvalho foram a melhor dupla nacional, na oitava posição, a 3.34 minutos, enquanto Diogo Lacerda e Roberto Martins se ficaram pelo 15.º posto, a 7.18.

Joana Marinho e Joana Sousa, as únicas representantes lusas em K2 feminino, terminaram no 11.º e último lugar, a 9.57 minutos das mais rápidas, as húngaras Renata Csay e Alexandra Bara.

Portugal conquistou seis medalhas nestes Europeus, três das quais de ouro, por José Ramalho em K1, José Maciel em C1 júnior e Duarte Silva e Ricardo Coelho em C2 do mesmo escalão.

Luís Ferreira foi segundo em K1 júnior, Nuno Barros foi terceiro em C1 e Luís Ferreira e Nuno Cruz terceiros em K2 juniores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.