Europeus de maratonas: Portugal com mais dois sétimos lugares

Competição está a decorrer em Ponte de Lima

• Foto: FPCanoagem

Portugal conquistou este domingo dois sétimos lugares nos Europeus de maratonas, em canoagem, com a C2 de Filipe Vieira e Fábio Lopes e o K2 de Ana Valentim e Marta Noval em Ponte de Lima.

A tripulação masculina concluiu a prova em 2:05.12 horas, a 5.42 minutos dos espanhóis Manuel Campos e José Sánchez, que conquistaram o ouro ao baterem os húngaros Martón Kóver e Ádám Dóczé por apenas 1,87 segundos. Os também espanhóis Oscar Graña e Ramon Ferro ficaram com o bronze, a 1.49 minutos.

Ana Valentim e Marta Noval foram sétimas entre as oito tripulações que concluíram a prova, em 2:00.44, ficando a 3.49 das húngaras Renáta Csay e Alexandra Bara, que foram 33 segundos mais rápidas do que as compatriotas Lili Katona e Eniko Vácsai e 1.46 minutos do que as espanholas Eva Barrios e Aurora Figueras.

Para concluir os Europeus, a Portugal falta apenas disputar o K2 com o pentacampeão europeu José Ramalho a fazer equipa com Henrique Cerqueira.

Além do ouro do vila-condense José Ramalho, Portugal conquistou mais três medalhas de bronze, pelos juniores do CN Ponte de Lima Duarte Silva em C1 e Rita Fernandes em K1, e pelo sub-23 Sérgio Maciel, do Darque Kayak Clube, em C1 sub-23.

Os Europeus de maratonas reúnem mais de 300 canoístas de 23 países.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Canoagem

Foco já em Tóquio

Jogos Olímpicos 2021 na mente de Fernando Pimenta e Joana Vasconcelos, após sucesso na Hungria

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.