Fernando Pimenta ataca este domingo dois títulos europeus
Olímpico disputa finais de K1 1000 e K1 5000 na Hungria
Seguir Autor:
Fernando Pimenta disputa este domingo mais duas finais nos Europeus de Szeged, na Hungria, com os olhos postos no ouro. Primeiro ataca o título na distância olímpica e onde é o atual campeão mundial, o K1 1000, para depois fechar o dia com o K1 5000. Recorde-se que o olímpico português já alcançou a prata nesta edição, na prova de K1 500, sendo que a dupla Iago Bebiano e Kevin Santos conquistou o ouro em K2 200 metros.
Além das duas finais onde participará Fernando Pimenta, hoje haverá mais um português a lutar pelas medalhas. Trata-se de Norberto Mourão, envolvido na final de VL2-200 paracanoagem.
Este sábado, os portugueses disputaram três finais: Alex Santos foi 5º em KL1 200 paracanoagem, enquanto a dupla Gustavo Gonçalves/Pedro Casinha terminou a de K2 500 em 8º, para Casinha finalizar com o 9º posto em K1 200, resultado que o deixou desiludido. "Não, não foi nada o resultado que estava à espera. Houve muita falha, principalmente no início. E os 200 metros são uma prova em que é tudo ou nada, tem de sair tudo perfeito", disse à Lusa.