Fernando Pimenta forte candidato a medalhas na 2.ª Taça do Mundo

Comitiva integra também quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Batista e David Varela

• Foto: Movenotícias

O canoísta Fernando Pimenta é mais forte candidato da seleção portuguesa a conquistar medalhas na 2ª Taça do Mundo, que se disputa entre sexta-feira e domingo, em Duisburgo, Alemanha, em ano de apuramento olímpico.

O atleta limiano foi medalha de ouro no sábado, na 1ª Taça do Mundo, em Poznan, Polónia, em K1 500 e 1.000, sendo que na prova de 5.000 foi forçado a abandonar, quando liderava, pelo facto de um concorrente lhe ter danificado o leme.

A comitiva integra também quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Batista e David Varela, que foram medalha de bronze nos 500 metros, distância em que Emanuel e Messias também conquistaram o terceiro lugar, em K2.

Marco Apura e Bruno Afonso, que competem em canoas C2, reforçam a seleção, que conta ainda com Hugo Rocha em K1 200.

Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho são o quarteto luso que se desdobra depois em várias tripulações além do K4.

A seleção de canoagem tem como pontos altos esta época os Jogos Europeus, que decorrem em Minsk, na Bielorrússia, de 21 a 30 de junho, bem como o apuramento olímpico, de 21 a 25 de agosto, em Szeged, Hungria.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas