O canoísta olímpico Fernando Pimenta vai procurar conquistar no sábado o seu 12.º título de campeão nacional de fundo, em prova de 5.000 metros a disputar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
Durante as duas voltas e meia à pista, o atleta do Benfica vai ter como principal rival o sportinguista Emanuel Silva, seu parceiro no K2 1000 que em Londres2012 conquistou a medalha de prata para Portugal nos Jogos Olímpicos.
Joana Vasconcelos, do Benfica, vai defender o seu título em K1 feminino, não sendo desafiada por qualquer das suas colegas olímpicas.
Numa época atípica, com Tóquio'2020 adiado um ano e as restantes grandes provas internacionais canceladas, vários atletas com lugar já garantido nos Jogos Olímpicos ou ainda com aspirações de o fazer optaram por não participar nos nacionais de fundo.
O Clube Náutico de Ponte de Lima vai tentar manter, de novo, o cetro por equipas.
Ao todo, estão inscritos 817 canoístas, de 45 clubes.
Devido à covid-19, os nacionais de fundo não vão contar com as habituais tripulações de dois e de quatro atletas.
Vítor Félix fala de "clubes que já despediram treinadores e colaboradores"
Saída do clube acontece ao fim de 11 anos
Advogado dos canoístas diz que o clube recusou cumprir cláusula contratual
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.