Francisca Laia reforça o Sporting

A jovem canoísta internacional vai representar os leões...

• Foto: Bruno Pires
A jovem canoísta internacional Francisca Laia vai representar o Sporting, por um ano, juntando-se na equipa ao vice-campeão olímpico Emanuel Silva.

"Depois de um ano tão importante como foi 2015, este vínculo é uma motivação extra para o meu objetivo de apuramento olímpico para o Rio2016. É igualmente ótimo para a minha carreira e um sinal de que as pessoas reparam no nosso trabalho", regozijou-se, em declarações à agência Lusa.

A estudante do quarto ano de medicina na Universidade de Coimbra, e que competia pelo CD Os Patos, tem apenas 21 anos e está ainda na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio2016, com a derradeira oportunidade a decorrer em maio na Alemanha, com duas vagas para K1 200 ou uma para K2 500.

"O objetivo é disputar uma das três vagas que a Europa ainda tem... e consegui-la! Será importante estar lá para lutar por elas", vincou, revelando que vai continuar a trabalhar em Montemor-o-Velho, no seio da seleção portuguesa liderada pelo polaco Ryszard Hoppe.

Em K1, na distância de 200 metros, Francisca Laia tem como melhores resultados internacionais o título de vice-campeã do mundo sub-23 em 2015, ano em que conquistou também a medalha de bronze europeia.

Enquanto júnior, foi medalha de bronze nos europeus de 2011 e 2012.

"É também uma mais-valia estar associada a uma marca como o Sporting, o que me permite outra visibilidade e oportunidades", acrescentou Francisca Laia, "confiante" de que o vínculo de um ano será prolongado após nova época de sucesso, para se focar em Tóquio2020.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas