Frederico Alvarenga 51.º no 'crono' de kayak cross dos Mundiais de canoagem slalom

Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão

Frederico Alvarenga 51.º no 'crono' de kayak cross dos Mundiais de canoagem slalom
Frederico Alvarenga 51.º no 'crono' de kayak cross dos Mundiais de canoagem slalom • Foto: Instagram Frederico Alvarenga

Frederico Alvarenga foi esta segunda-feira o português mais bem classificado no contrarrelógio individual de kayak cross dos Mundiais de canoagem slalom, ao terminar no 51.º lugar, a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão.

Mesmo assim, Alvarenga, que cumpriu a prova em 64,53 segundos, não superou a primeira ronda, tal como João Cunha, que foi 54,º, em 65,02, a 9,80 segundos do vencedor, e Lucas Jacob, 67.º, em 79,68, a 15,47 do espanhol.

David Llorente conquistou o título ao concluir o 'crono' em 55,21 segundos, à frente do britânico Joseph Clarke, segundo a 1,12 segudos, e do checo Jakub Krejci, a 1,68.

O trio de portugueses presentes no Mundial de canoagem slalom, que decorre entre hoje e sábado, em Penrith, na Austrália, onde foram disputadas as provas olímpicas de Sydney'2000, voltam a competir na quarta-feira, nas eliminatórias de kayak slalom e na final de K1 patrulhas.

Na competição feminina, venceu a suíça Alena Marx, em 62,09 segundos, impondo-se à eslovena Anja Novak, segunda a 0,98, e à brasileira Ana Satila, terceira a 1,14.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Canoagem Notícias
Notícias Mais Vistas