Frederico Alvarenga eliminado nos mundiais sub-23 de slalom

Português não conseguiu concluir a prova

• Foto: Marisa Cardoso

O canoísta Frederico Alvarenga ficou-se esta terça-feira pela primeira manga na prova C1 sub-23 dos mundiais de slalom, uma vez que não conseguiu concluir a segunda descida e com isso foi eliminado em Bratislava.

Na primeira manga, o canoísta luso ficou num modesto 46.º lugar em 60 competidores, sofrendo oito segundos de penalizações, concluindo a prova com 145,78 pontos (segundos), a distantes 53,15 do primeiro, o checo Lukas Rohan, que cumpriu o trajeto em 92,63.

Frederico Alvarenga vai participar ainda em K1 e K1 patrulhas, ou seja, três competidores da mesma equipa a fazer a prova em simultâneo.

Na quarta-feira, competem todos os seis elementos da seleção em K1, nomeadamente os sub-23 Frederico Alvarenga, Rodrigo Magalhães e Damien Launay e os juniores Luca Santos, José Carvalho e Alexandre Magalhães.

A seleção é liderada pelos espanhóis Marc Domenjó, técnico nacional da equipa sénior e responsável pelos dois atletas do slalom no Projeto Olímpico, José Carvalho, oitavo no Rio2016, e Antoine Launay, e pelo compatriota Manuel Freria, responsável pela promoção do slalom e camadas jovens.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas