Mundiais de sub-23 e júnior: Messias Baptista na final de K1 200

Completou a prova em 40,097 segundos

• Foto: Aleksandar Djorovic

O júnior Messias Baptista conseguiu este sábado a única final A da canoagem portuguesa nos Mundiais sub-23 e júnior, disputando domingo a regata das medalhas em K1 200 em Pitesti, Roménia.

O jovem completou a prova em 40,097 segundos, ficando a 1,050 do eslovaco Csaba Zalka, que venceu a sua semifinal. Messias Baptista entra na final com o nono registo entre os nove participantes.

Na final B de K4 500 júnior, Sara Sotero, Francisca Carvalho, Mariana Rei e Inês Costa foram segundas (11.º lugar final) ao completar a prova em 1.47,328, a 0,952 segundos da Austrália, 10.ª classificada.

"Foi um dia bastante positivo. O K4 500 feminino fez muito boa prova e o Messias Baptista passou numa semifinal bastante complicada, onde apenas os dois melhores seriam bem-sucedidos. Assim vai estar nos nove melhores do mundo em K1 200", congratulou-se Ricardo Machado, diretor-técnico nacional, em declarações à agência Lusa.

O dirigente, que também é vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, prometeu para domingo as várias tripulações em prova "a competir com a mesma seriedade e ambição habituais, pelo que se espera o melhor resultado possível".

Domingo, além da final de Messias Baptista, às 9:10 horas de Lisboa, Portugal tem mais três finais B, do 10.º ao 18.º lugar, todas no escalão júnior.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0