Mundiais: K2 500 e K2 1.000 apurados para as meias-finais

Embarcações portuguesas vão procurar garantir finais ainda esta quinta-feira

• Foto: DR Record

As embarcações portuguesas K2 500 metros e K2 1.000 metros asseguraram esta quinta-feira a presença nas meias-finais das respetivas disciplinas dos Mundiais de canoagem, que decorrem em Racice, na República Checa.

Na primeira série do dia de K2 500 metros, a embarcação composta por Joana Vasconcelos e Francisca Laia foi terceira, com 1.47,562 minutos, numa prova em que se apuravam diretamente para a final os vencedores de cada uma das três séries, enquanto as equipas que terminaram entre os segundo e sétimo lugares garantiram um lugar nas meias-finais, que se disputam ainda hoje.

Em K2 1.000 metros, Emanuel Silva e João Ribeiro foram quartos classificados com 3.20,468 minutos, numa prova em que asseguravam presença nas meias-finais os seis primeiros classificados de cada série, mais os três melhores tempos.

Estas duas embarcações juntaram-se às outras três que na manhã de hoje também já tinham garantido meias-finais: Teresa Portela (K1 500), Fernando Pimenta (K1 1.000) e Márcia Faria e Beatriz Barros (C2 500).

As meias-finais das cinco provas disputam-se durante a tarde desta quinta-feira, sendo que as finais estão agendadas para a manhã de sábado.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.