Mundiais: Rui Lacerca nono em C1 5000 em teste para mundial de maratonas

Português saiu feliz da prova realizada em Montemor-o-Velho

O português Rui Lacerda terminou este domingo em nono lugar a prova de C1 5.000 metros dos Mundiais de canoagem de Montemor-o-Velho, em regata concluída por 17 atletas. O português completou a regata em 25.06,489 minutos, a 1.25,632 do alemão Sebastian Brandel, que bateu o cubano Fernando Enrique, por 5,789 segundos, e o russo Kirill Shamshurin, por 28,647.

"É a primeira vez que participo no campeonato do Mundo de velocidade em 50.00 metros. Eles têm uma mudança que eu não ainda não tenho. São muito rápidos, os melhores do mundo. Foi um prazer enorme estar na mesma regata que o Sebastian Brandel. Dei o meu melhor, saio feliz. Foi um ótimo resultado", disse.

Rui Lacerda é especialista em maratonas, prova de 30 quilómetros, sendo o atual vice-campeão da Europa. De 06 a 09 de setembro, na vila de Prado, vai lutar pelo primeiro pódio mundial sénior, depois de, enquanto sub-23, ter conquistado duas medalhas de bronze em Mundiais e dois títulos de campeão europeu.

"A prova de hoje é cinco vezes de menor distância do que a maratona, mas foi um bom treino. O espanhol António Campos (quinto a 51,510), campeão da Europa e favorito a vencer em Prado, ficou relativamente perto. É um bom indicativo", congratulou-se.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.