Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da República deixou uma nota de felicitação
Seguir Autor:
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje a seleção portuguesa de canoagem pelas três medalhas alcançadas nos Mundiais que decorreram em Milão, em Milão.
"O Presidente da República felicita os canoístas portugueses pela sua prestação no Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade, realizado em Milão, Itália, onde conquistaram mais três medalhas, juntamente com presenças em diversas finais, mantendo bem alto o nível desportivo da canoagem nacional", pode ler-se no site oficial da Presidência da República.
Portugal encerrou hoje os Mundiais de canoagem, em Milão, onde conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Gustavo Gonçalves, João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro Casinha arrecadaram o inédito título mundial em K4 500 metros, sendo que Ribeiro e Baptista também somaram a medalha de prata, em K2 500.
Já, Fernando Pimenta, que chegou com a pesada herança de três medalhas trazidas dos Mundiais de 2023, na Alemanha -- conquistou o bronze na distância olímpica de K1 1.000 metros.
Aos 36 anos, o canoísta luso alcançou o 155.º pódio internacional da carreira, ficando ainda em quarto em K1 500 e sexto no K1 5.000.
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu