Não há título que escape a Fernando Pimenta

Canoísta do Benfica sagrou-se campeão nacional de fundo pela 11.ª vez seguida

• Foto: DR

Sabe o que significa hendecacampeão? Pois, foi isso que conseguiu ontem Fernando Pimenta, que volta a começar o ano competitivo da melhor maneira. Em Melres, Gondomar, celebrou o título de campeão nacional de fundo pela... 11ª vez seguida, numa prova que é considerada a rainha da canoagem nacional.

O atleta do Benfica protagonizou uma luta titânica com os colegas da Seleção Nacional, completando os 5 km em 20.10,26 minutos, deixando Emanuel Silva (Sporting) em segundo (20.10,81 m) e João Ribeiro (Benfica), em terceiro (20.11,46 m).

"Voltámos a fazer história, pelo 11º ano consecutivo vencemos o K1 5000. Numa prova muito dura e muito disputada do início ao fim, ainda com a agravante de ter falhado a largada, o que fez com que tivesse de ter um esforço acrescido para chegar ao grupo da frente", revelou Fernando Pimenta.

A prova feminina consagrou também uma atleta do Projeto Olímpico, Joana Vasconcelos (Benfica), com 23.02,08 minutos, deixando nos restantes lugares do pódio Francisca Laia (Sporting), também canoísta da Seleção Nacional, com 23.03,50 m, e Andreia Azevedo (GCDR Gemeses), que somou 23.16,84 minutos.

Nas canoas (C1), Ana Afonso (CN Prado), em femininos, e Bruno Afonso (CN Mértola), em masculinos, também levaram o título para casa, sendo que coletivamente o Clube Náutico de Ponte de Lima voltou a dominar.

A canoagem nacional continua hoje em Melres, agora para a realização da Taça de Portugal de Tripulações, que envolve a participação de 965 atletas, em representação de 44 clubes.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.