pub
14 junho 2026 - 10:44

Norberto Mourão tricampeão da Europa em VL2 200 metros

Segunda medalha de Portugal nos Europeus de canoagem... e com recorde

Seguir Autor:

Comentários

O canoísta Norberto Mourão sagrou-se este domingo campeão da Europa na classe adaptada VL2 200 metros pela terceira vez seguida, conseguindo em Montemor-o-Velho o quarto título continental da carreira.

Mourão impôs-se em 52,242 segundos, novo recorde da Europa, deixando o espanhol Higinio Rivero a 100 milésimos de segundo e o russo Roman Serebriakov, a competir sob bandeira neutra, a 590 milésimos.

pub

O canoísta de 45 anos, que foi medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio'2020, alcançou o sua quarta medalha de ouro em Europeus da categoria, depois de 2021 (Poznan), 2024 (Szeged) e 2025 (Racice).

Esta é a segunda medalha de Portugal nos Europeus de canoagem, depois do bronze de Fernando Pimenta, no sábado, nos olímpicos K1 1.000 metros.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral

Logo Boost
pub