Com Teresa Portela, Fernando Pimenta, Messias Baptista e Francisca Laia
Portugal conquistou este domingo a medalha de bronze em K4 500 metros, com Teresa Portela, Fernando Pimenta, Messias Baptista e Francisca Laia a assegurarem o quinto 'metal' luso nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O quarteto português completou a prova em 01.26,320 minutos, terminando no último lugar do pódio, atrás dos bielorrussos Nadzeya Kushner, Volha Khudzenka, Uladzislau Kravets e Dzmitry Natynchyk, campeões mundiais (01.24,097), e dos húngaros Laura Ujfalvi, Emese Kohalmi, Mark Opavszky e Gagely Balogh, segundos colocados (01.25,731).
A comitiva lusa soma, até ao momento, cinco medalhas nos Mundiais de Samarcanda, duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
No sábado, Teresa Portela e Messias Baptista venceram o ouro em K2 500 misto e, hoje, já tinha sido alcançado um ouro em K1 200, por Messias Baptista, e duas pratas, em K1 500, com Fernando Pimenta, e em K2 200 feminino, por Teresa Portela e Francisca Laia.
Portugal tem ainda uma final para disputar neste último dia dos Mundiais, com Fernando Pimenta a competir em K1 5000 masculino, às 17:39 locais (13:39 em Lisboa).
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet