Portugal termina Europeu de kayak-pólo em 12.º

Alemanha foi a vencedora

A seleção portuguesa de kayak polo terminou este domingo o Europeu 2019, que decorreu em Coimbra e que teve como campeão a Alemanha, no 12.º lugar, classificação que o técnico nacional, João Ribeiro, refere "não ser a desejada".

Depois dos títulos europeus conquistados no sábado, em sub-21 masculinos e femininos, a Alemanha voltou hoje a subir ao lugar mais alto do pódio, arrecadando o título que, em 2017, em Saint Omer, em França, não conseguiu conquistar diante da Espanha.

No derradeiro dia de competição, Portugal começou por vencer a Suécia, por 3-0, garantindo, desta forma, o primeiro lugar no grupo referente à 2.ª fase. Depois, duas derrotas, diante da Dinamarca (1-5) e da Espanha (2-3), acabaram por ditar a 12.ª posição final.

"Esta não era a classificação desejada, aquela que queríamos. Foi difícil motivar o pessoal, depois de termos falhado o nosso objetivo principal por um golo [apuramento para os grupos que decidiam os oito primeiros, que foi perdido para a Bélgica]", defendeu.

Ainda de acordo com João Ribeiro, as grandes equipas fazem-se nestes momentos e na capacidade de darem a volta e Portugal tem que pensar já no futuro, que passa pelo Mundial de Roma.

"Temos o apuramento garantido e, agora, é fazer um grande Mundial. Há capacidade, há qualidade, mas, neste Europeu, falhámos e queríamos ter ficado mais acima na classificação", garantiu João Ribeiro.

Portugal está apurado para o Mundial de kayak polo, em Roma, em 2020, onde vai defrontar a Espanha e a Polónia, que foi 4.ª classificada neste Europeu.

"Cada vez mais, as equipas estão muito próximas. Neste momento, qualquer uma pode ir às medalhas. Com uma ponta de sorte, aqui e ali, e um bocadinho mais de trabalho em algumas áreas específicas, consegue-se chegar a uma medalha", declarou João Ribeiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.