Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Competição decorre em Samarkand, no Uzbequistão
Seguir Autor:
Portugal está com quatro canoistas em Samarkand, no Uzbequistão, onde esta sexta-feira dão início à participação no Campeonato do Mundo de distâncias não olímpicas. Três desses atletas estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris’2024.
Fernando Pimenta, que foi sexto na final do K1 1000, em França, vai competir em três provas: K1 500, K1 5000 e no K4 500 misto, uma novidade. Aqui terá a companhia de Messias Baptista, Teresa Portela – ambos estiveram também em Paris – e ainda de Francisca Laia.
Baptista, que foi sexto no K2 500 em Paris’2024 com João Ribeiro, vai ainda participar neste Mundial no K2 500 misto com Portela e no K1 200. Já Portela e Laia fazem ainda equipa no K2 200.
"Não somos muitos, mas estamos aqui para dar tudo por Portugal", sublinhou Fernando Pimenta num vídeo publicado nas suas redes sociais.
Seleção Nacional em 15º lugar na classificação por equipas
Português terminou a 9,22 segundos do espanhol David Llorente, que se sagrou campeão
Canoísta revê-se na forma como o capitão da Seleção gera a carreira
Olímpico português quer chegar até Los Angeles'2028
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira