Taça do Mundo: Portugal fica com o Ouro no K4 500 devido a doping de ucraniano

Federação internacional suspendeu Trunov por quatro anos

• Foto: D. R.

O ucraniano Igor Trunov foi suspenso por quatro anos por ter acusado positivo num controlo antidoping realizado durante a segunda Taça do Mundo, em Montemor-o-Velho, anunciou esta quarta-feira a Federação Internacional de Canoagem.

Trunov foi desclassificado e terá de devolver as medalhas conquistadas na competição, entre as quais a de ouro na prova de K4 500 metros, que deverá ser atribuída ao quarteto português, composto por Emanuel Silva, David Varela, João Ribeiro e David Fernandes, segundo classificado na final.

O atleta ucraniano, que acusou níveis de testosterona acima dos limites admitidos, foi também desapossado da medalha de prata na prova de K1 200 metros e de ouro em K2 500 metros, bem como a de bronze que conquistou em K2 500 metros na segunda prova da Taça do Mundo, em Szeged (Hungria).

O presidente do organismo regulador da modalidade a nível mundial, o espanhol José Perurena, alertou para a necessidade de "tomar medidas enérgicas" no combate ao doping, razão pela qual foi "decidido aplicar a moldura penal máxima" a Trunov.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Canoagem

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.