_
O ciclista português Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) foi esta segunda-feira 13.º classificado na primeira etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos de 2026, vencida ao sprint pelo mexicano Isaac del Toro (UAE Emirates), que assumiu a liderança da prova.
Afonso Eulálio, de 24 anos, chegou na cabeça do pelotão, terminando com o mesmo tempo de Isaac del Toro, que completou em 2:30.56 horas os 118 quilómetros da tirada inaugural (encurtada dos 144 previstos devido à elevada intensidade do vento), realizada entre Madinat Zayed Majlis e Liwa Palace.
O ciclista mexicano, que assumiu a liderança graças às bonificações e se perfila como um forte candidato à conquista da oitava edição da prova, impôs-se sobre a linha de meta ao holandês Cees Bol (Decathlon) e ao compatriota Antonio Tiberi, colega de Afonso Eulálio na Bahrain Victorious, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Na terça-feira disputa-se um contrarrelógio individual de 12,2 quilómetros, em Hudayriyat, correspondente à segunda das sete etapas da Volta aos Emirados Árabes Unidos, cuja edição de 2025 foi vencida pelo esloveno Tadej Pogacar (tal como sucedeu também em 2021 e 2022), ausente este ano.
Por LusaMexicano Isaac del Toro venceu ao sprint
Eritreu Biniam Girmay foi o mais forte na chegada a Roquetas de Mar
Ciclista português vive na região que foi muito afetada pelo mau tempo
Ciclista da Emirates bateu sobre a meta o espanhol Alex Aranburu
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Avançado português protagoniza exibição de gala em Glasgow. Cláudio Braga também marcou
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica