O ciclista César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) conquistou este domingo o Troféu Ribeiro da Silva, após a segunda e última etapa, vencida pelo seu colega de equipa Tiago Leal.
A segunda etapa da prova, de 152 quilómetros, com partida e chegada em Lordelo, foi ganha por Tiago Leal, em 03:54.06 horas, com Francisco Campos (Fonte Nova-Felgueiras) e Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor), que chegaram a quatro segundos, a completaram o pódio da jornada.
César Fonte, de 36 anos, terminou a segunda etapa na 20.ª posição, a 58 segundos do seu companheiro de equipa, mas segurou o primeiro lugar da classificação geral, que conquistou com três segundos de vantagem sobre o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).
Em terceiro, ficou Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), a quatro segundos do corredor vianense, que venceu ainda a classificação por pontos.
Nas restantes categorias, André Ramalho (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) garantiu a vitória na montanha e Pedro Silva (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu a juventude.
Equipa de ciclismo vai correr com o nome IPT nos Grandes Prémios do Quebeque e Montréal, para prevenir eventuais incidentes comparáveis aos que se verificam na Vuelta
Camisola vermelha perdeu 10 segundos para o ciclista português
Ciclista mexicano somou a 15.ª vitória da carreira, a 12.ª só em 2025
Português, segundo da geral, conseguiu reduzir em 10 segundos a diferença para Vingegaard na geral
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial