O colombiano Jesús David Peña vai representar a Efapel em 2026, anunciou esta segunda-feira a equipa portuguesa, que se reforçou com um dos ciclistas que mais se destacou no calendário nacional esta época.
"A nossa equipa continua a construir o seu projeto para 2026 --- e é com enorme orgulho que anunciamos a chegada de David Peña, ciclista colombiano que reforça o nosso plantel para a próxima época", lê-se nas páginas oficiais da formação laranja nas redes sociais.
O trepador de 25 anos chegou a Portugal para representar a AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense já com a época a decorrer e somou pódios na Volta ao Alentejo, Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela e Troféu Joaquim Agostinho, onde ganhou no alto de Montejunto.
Na Volta a Portugal, partiu como grande candidato a contrariar a supremacia de Artem Nych, mas acabou na quarta posição, após perder o pódio no contrarrelógio da última etapa.
De acordo com a Efapel, Jesús David Peña, que nas três temporadas anteriores esteve na Jayco AlUla, da primeira divisão mundial, já demonstrou "talento, garra e ambição" e traz consigo "a energia e a determinação que refletem o espírito" da equipa.
"É uma equipa ambiciosa e espero adaptar-me o mais rápido possível e ser um elemento importante na ajuda da equipa a atingir os seus objetivos", declarou o sétimo classificado na versão 'jovem' do Giro em 2019, citado pela Efapel.
A formação liderada por José Azevedo continua a anunciar reforços para 2026, ano em que vai apostar num calendário internacional.
O colombiano junta-se aos portugueses Lucas Lopes, melhor jovem da Volta2025, Diogo Gonçalves, medalha de bronze na prova de fundo dos Nacionais de estrada, Tiago Leal, Rafael Durães e Gonçalo Tavares, campeão nacional de contrarrelógio (2024) e de fundo (2023) na categoria sub-23.
Equipa de José Azevedo contrata trepador de 25 anos
Portugal foi campeão olímpico da disciplina
Campeão acabou por ser o italiano Elia Viviani
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos