A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou hoje ter terminado "com efeitos imediatos" o contrato de concessão da Volta a Portugal à Podium Events, antecipando em um ano o fim da relação contratual por "incumprimento" da empresa.
"A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) decidiu dar por terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão para a organização e exploração comercial da Volta a Portugal em bicicleta, celebrado em 2017 com a empresa Podium Events", pode ler-se em nota hoje divulgada.
Esta decisão estende-se também à Volta ao Alentejo e à Volta a Portugal do Futuro, que estavam incluídas na concessão.
Segundo a nota federativa, a decisão foi tomada devido a "incumprimento reiterado das obrigações contratuais e de pagamento por parte da Podium Events, situação que se agravou ao longo do último ano, apesar das várias tentativas de resolução amigável promovidas pela FPC".
O objetivo do organismo liderado pelo ex-ciclista Cândido Barbosa, pode ler-se no comunicado, é garantir "a defesa do interesse público, do conjunto do ciclismo português e da própria Volta a Portugal", salientando o "trabalho desenvolvido" pela empresa, mas lembrando que é "imprescindível" o "cumprimento das obrigações contratuais".
"A FPC tomará muito em breve as decisões que se impõem sobre o novo modelo de organização da Volta a Portugal e das demais provas até aqui abrangidas pelo contrato de concessão", acrescenta a federação.
Por LusaDecisão estende-se também à Volta ao Alentejo e à Volta a Portugal do Futuro
Federação Portuguesa de Ciclismo destaca "a formação sólida e uma vasta experiência competitiva" do antigo ciclista paralímpico
Ciclista foi duas vezes terceiro na Volta a Portugal
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...