_
A holandesa Demi Vollering venceu este sábado isolada a prova de fundo de elite feminina dos Europeus de ciclismo de estrada, que se disputou em França e na qual a portuguesa Raquel Queirós terminou no 37.º lugar.
Vollering concluiu com êxito uma fuga de 38 quilómetros, cumprindo os 116,1 da prova, entre Privas e Guilherand-Granges, em 2:57.53 horas, menos 1.18 minutos do que a polaca Kasia Niewiadoma e 1.24 relativamente à compatriota Anna van der Breggen, segundo a terceira classificadas, respetivamente.
A ciclista holandesa, de 28 anos, segunda classificada na Volta a França deste ano, reforçou o domínio dos Países Baixos na competição, uma vez que as ciclistas daquele país sagraram-se campeãs da Europa em nove das 10 edições da competição.
Raquel Queirós foi 37.ª classificada, a última posição entre as ciclistas que concluíram a prova, a 12.17 minutos de Vollering, que se distanciou do pelotão na subida para Saint-Romain-de-Lerps, arrancando de forma irresistível para a 55.ª vitória da carreira, a 11.º em 2025.
Na prova de fundo de sub-23, Lucas Lopes foi o melhor representante português, ao terminar no oitavo lugar, a 46 segundos do vencedor, o belga Jarno Widar, que se impôs nos 121,1 quilómetros com partida e chegada em Guilherand-Granges, com o tempo de 3:11.58 horas.
Daniel Moreira e Duarte Domingues foram 24.º e 36.º classificados, respetivamente, ambos a 5.03 de Widar, enquanto Gabriel Baptista terminou na 62.ª posição, a 12.45 do novo campeão europeu, e Rafael Barbas e Daniel Lima não concluíram a prova de sub-23.
Por LusaEspanhol da Lidl-Trek parte para a última etapa da Volta ao Algarve de amarelo mas não dá vitória como garantida
Ciclista francês da Soudal venceu ao sprint a 4.ª etapa na chegada a Lagos
Chegada este ano sem incidente na quarta etapa
Sprinter da Alpecin-Premier Tech diz que as clássicas são um "dos principais objetivos" da época
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio