José Poeira e a presença de João Almeida na prova de fundo dos Europeus: «Não está em risco, pelo menos para já»

José Poeira confirma presença de João Almeida nos Europeus
• Foto: FPC

João Almeida está em recuperação para a prova de fundo dos Europeus de Étoile-sur-Rhône, em França, que se disputa este domingo.

"Ele já fez hoje um ligeiro treino, está a melhorar", começou por referir a Record o selecionador nacional, explicando o que se passou com o ciclista da Emirates, que não participou na prova de contrarrelógio.

PUB

"Ele não passou bem essa manhã, ainda foi para o contrarrelógio e fez até rolos, mas optou-se por não competir. Poderia ser ainda mais prejudicial porque o objetivo é mesmo a prova de fundo", disse José Poeira.

"Em risco para a corrida? Não. Pelo menos para já", garantiu o técnico, referindo que o mal-estar de João Almeida até pode ser ainda consequência dos últimos dias da Vuelta, onde também não terminou nas melhores condições.

"Não quisermos arriscar só para alinhar no contrarrelógio. O João até nem estava para fazer essa prova, mas como tínhamos mais uma vaga, ele próprio disse que o faria", explicou ainda o selecionador nacional.

PUB

Tiago Antunes rende Afonso Eulálio

Entretanto, há uma alteração no quarteto português que vai competir domingo na corrida de fundo. Sai Afonso Eulálio para entrar Tiago Antunes (Efapel).

"Houve necessidade de fazer esta mudança. O Eulálio já tinha estado no Mundial e a sua equipa [Bahrain] precisava dele para corridas que vão conicidir nesse dia [Giro dell'Emilia]. Tivemos que fazer ajuste", avançou José Poeira. "O Tiago já tinha estado também no Mundial".

PUB

Recorde-se que Afonso Eulálio esteve em destaque no Mundial do Ruanda, ao ser nono em prova ganha por Tadej Pogacar.

Além de Tiago Antunes e João Almeida, completam a equipa portuguesa António Morgado (Emirates) e Rui Costa (EF).

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB