Era previsível que Mads Pedersen recuperasse este domingo a camisola rosa e vencesse mesmo a terceira etapa, naquela que é a sua segunda vitória em três dias, pois já tinha triunfado na etapa inaugural em Tirana.
O ciclista da Lidl-Trek foi o mais rápido na chegada a Vlore, na despedida do pelotão da Albânia, que recebeu as três primeiras tiradas. Pedersen bateu na meta Corbin Strong (Israel) e Aular Orluis (Movistar).
Mads Pedersen recupera então a camisola rosa, para chegar ao primeiro dia de descanso do Giro deste ano, que se cumpre esta segunda-feira, com nove segundos de avanço para Primoz Roglic (Red Bull), que envergou a rosa depois de ter sido segundo no contrarreógio individual. O esloveno partiu para a etapa deste domingo com apenas um segundo de avanço para o ciclista da Lidl-Trek, tendo chegado integrado no pelotão, mas fora das bonificações atribuídas aos três primeiros da etapa.
Afonso Eulálio (Bahrain) foi 90.º na etapa (a 3.15 minutos), sendo 98.º na geral (a 13.04 m). Confira aqui as classificações totais.
A quarta etapa, esta terça-feira, já será em território italiano, entre Alberobello e Lecce, e com perfil para proporcionar nova chegada em pelotão e por isso nova vitória de Pedersen.
Português da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua em evidência
Dinamarquês chega ao dia de descanso com 48 segundos sobre o português
Ciclista argentino venceu quatro das nove tiradas da competição
Britânico fez a última corrida da carreira aos 39 anos; Afonso Eulálio foi 6.º classificado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995