Era previsível que Mads Pedersen recuperasse este domingo a camisola rosa e vencesse mesmo a terceira etapa, naquela que é a sua segunda vitória em três dias, pois já tinha triunfado na etapa inaugural em Tirana.
O ciclista da Lidl-Trek foi o mais rápido na chegada a Vlore, na despedida do pelotão da Albânia, que recebeu as três primeiras tiradas. Pedersen bateu na meta Corbin Strong (Israel) e Aular Orluis (Movistar).
Mads Pedersen recupera então a camisola rosa, para chegar ao primeiro dia de descanso do Giro deste ano, que se cumpre esta segunda-feira, com nove segundos de avanço para Primoz Roglic (Red Bull), que envergou a rosa depois de ter sido segundo no contrarreógio individual. O esloveno partiu para a etapa deste domingo com apenas um segundo de avanço para o ciclista da Lidl-Trek, tendo chegado integrado no pelotão, mas fora das bonificações atribuídas aos três primeiros da etapa.
Afonso Eulálio (Bahrain) foi 90.º na etapa (a 3.15 minutos), sendo 98.º na geral (a 13.04 m). Confira aqui as classificações totais.
A quarta etapa, esta terça-feira, já será em território italiano, entre Alberobello e Lecce, e com perfil para proporcionar nova chegada em pelotão e por isso nova vitória de Pedersen.
Processo 'Prova Limpa' envolve 26 arguidos
Haverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses